sexta-feira, 18 de abril de 2008

POLÉMICA - Whigfield vs. Ann Lee

X WHIGFIELD vs. ANN LEE
Maldita polémica lançada no Brasil em 1998, deu origem a dúvidas de que WHIGFIELD não cantava, e sim dublava. A voz original seria de Annerley Gordon (ANN LEE), que lançada em 1997 trouxe dúvidas à alguns fãs brasileiros.
Brasil:
Whigfield fez 3 tour no Brasil, onde em 1 deles teve o azar de arranjar uma produção não muito eficaz e tiveram de fazer o tal "play-back" em seu show em algumas cidades do estado de São Paulo.

Com este acto que muito outros artistas também fazem, alguns fãs assistiram a Whiggy nestas condições e não gostaram do que viram... entretanto um "ordinário, cabrão, corno, filho de uma ganda p...", achou que Whiggy não cantava nada...

Ao aparecer Ann Lee na mídia, com a voz absolutamente "PARECIDA" não igual, não idêntica, o tal "fulano" espalhou para o Brasil a tal farsa que nunca existiu, tanto que ele acreditou e comparou as vozes como idênticas.

A verdade:
Acontece que, Annerley Gordon participou do primeiro álbum de WHIGFIELD como "compositora adjunta" em algumas músicas. no segundo álbum, não constava tanta participação, sabem porque???...

- Porque Annerley Gordon, queria mostrar a sua voz, entretanto nasceria "ANN LEE" que por sinal conquistou o público devido ter a voz parecida com a da grande RAINHA DA DANCE MUSIC, "W H I G F I E L D", é claro... Sendo assim lançou o seu primeiro álbum que tem muita diferença na sua voz comparando com o álbum de WHIGFIELD. Essas diferenças faz os fãs não pensar e acreditar que é possível terem vozes parecidas, como no Brasil e outros países, existem cantores com vozes parecidas... agora não é porque são internacionais, cantoras de Dance Music, loiras, bonitas que não podem ter as vozes meramente parecidas.

O estranho é que a tal farsa como diz o "individuo" pra não lhe dar outro nome, é que isto aconteceu no Brasil.
Na Europa, na Ásia e na África ela fez ao vivo fez play-back e não foram difama-la, pelo ao contrário, idolatram e está sempre a subir o racking de vendas de seus CDs.

Agora:
Parem e pensem! Para que Whigfield faria esta fama toda e não poder goza-la como Ann Lee fez e esta gozando à vontade.

O potencial de Whigfield é grande, tanto que, lá vão 4 álbuns de originais e 4 colectânias e sem falar que está previsto o "WHIGFIELD V" para 2010, e ANN LEE, hoje com sucesso garantido fez 2 álbuns.

São 2 cantoras de vozes lindíssimas, mas cada uma com o teu racking.

Aconteceu...
com outras cantoras, de tal nome: Milli Vanilli, Corona, J.K. e outras a tal dublagem que coincidiram a situação das loiras de Larry Pignagnoli.

Portugal:
Whigfield fez 3 shows, e todos eles ao vivo, sendo que neste país não se comenta esta polémica difamatória, tanto que fãs acreditam que sejam mesmo inveja e maldade o que estão a fazer. Os mesmo fãs assistiram, dançaram e gritaram com Whigfield ao vivo na praia do Estoril, no cais da Sta Apolónia e discotecas. Tanto que neste países existe o grupo "Santamaria" de tal admiração da nossa Whiggy, deram-a uma participação em uma de suas músicas de tal sucesso, falamos de "HAPPY MARAVILHA".

Quem dupla, não tem oportunidades de fazer participações, por isso... mais uma grande prova que esta ai.

ALL IN ONE, tem como prova mais uma vez que a voz de Whigfield nestes 13 anos de carreira modificou um bocado e a neste álbum vê-se que as músicas reeditas estão com a voz um pouco mais acentuada e não tão fina e aguda como a do primeiro álbum nas mesmas músicas. São detalhes que o público-fã não á percebem e não sabem assimilar alguns detalhes pequenos que fazem grandes diferenças.

Sorte teve o "corno do indivíduo" que lançou esta farsa, de que, algumas gravadoras ou mesmo a própria Whigfield não ter acusado de difamação e pedir uma indemnização por danos morais e pessoais em poder judiciário.

Sei eu, o tal que és, mas isto mudará... com certeza

Mas como se diz em popular...
Aqui se faz... aqui se paga! Quem deve paga... Quem merece, recebe!
Sannie:
Em 2004, resolveu-se abandonar temporariamente a cena de actuar, e dando a existir uma nova fase de sua vida, usando o seu próprio nome, uma nova marca... SANNIE CARLSON entraria para fazer músicas e produzir alguns astros da Dance Music, como BENNY BENASSI, DHANY, SANDY CHAMBERS e com a ironia do destino, também ANN LEE.
Sannie, ainda produziu para alguns anonimatos e que hoje surgem com muito sucesso. É prova que de, o que faz... faz bem. "És única"

Estamos contigo WHIGGY... Venha o que vier, de ti não deixaremos de amar, de idolatrar e te querer bem. Amamos-vos muito. destes-nos imensas provas que és mesmo tu á cantar.

by MARCELLO SIMÕES

8 comentários:

donatomix disse...

Não sei, a Ann Lee é aquela que canta 'Two Times'? Não parece a voz...

WHIGFIELD FAN CLUB BRAZIL disse...

Com certeza donatomix...!
São vozes parecidas, nada mais!

Anônimo disse...

As vozes nao sao iguais Ann lee nem voz tem Whigfield sim

Anônimo disse...

O POVO NAO TEM O QUE FALAR TENHO TODOS OS CDS DE WHIGFIELD E OS DOIS DA ANN LEE A VOZ DA ANN LEE É BEM DIFERENTE NADA A VER

Anônimo disse...

Bem por mais que Annerley Gordon participou de vários projetos os quais colocaram modelos nas capas dos cds com o seu vocal como Annalise, Anne, Jo, Lolita, Charme etc..
Comparando os vocais são somente parecidos Sannie Carlson é Whihfield e o projeto Naan tb.
CLARO EM NAAN HÁ MODIFICAÇÃO VOCAL EM APARELHOS mais em Whigfield não há como comparar com Ann lee.

Anônimo disse...

Sannie é o vocal Whigfield sim

Annerley Gordon é Ann lee

Gili araujjo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

delcupe lhe informa mas annerley gordon ja canta ha muito tempo fez varios projetos musicas desde os anos 80 e 90 ate parece que nao sabe que existe auto tune pra mudar a voz